Quarto de Bebê: 40 Projetos lindos e inspiradores

17 de junho de 2020

Decorar o quarto de bebê é sempre uma fase deliciosa da gestação, mas também pode ser um desafio escolher um estilo, tema, cores e modelos de móveis, afinal, as opções são muitas e você vai notar que o universo infantil além de vasto oferece uma gama enorme de produtos.

Por isso, a grande dica é focar no estilo que você quer e como atender as suas necessidades e as dos bebê dentro da decoração desejada.  Pensando nisso, separamos alguns projetos para que você veja e se inspire. 

Como decorar o quarto de bebê

O quarto de bebê precisa ser prático e funcional, além de bonito, afinal, a criança passará grande parte do tempo nele, e suas primeiras experiências serão nesse ambiente. 

Dessa forma, é primordial levar em conta o estilo de vida da mãe e de quem vai cuidar do bebê, esse é um ambiente que precisa ser  limpo e organizado constantemente, por isso, a escolha de materiais fáceis de limpar, tecidos que grudem menos poeira e  tapetes de fibra natural, dentre outros, podem favorecer a praticidade e manutenção do ambiente. 

Imagem 1: Nesse projeto de quarto de bebê, a escolha foi por cores mais quentes e iluminação diferenciada no teto rebaixado com gesso. 

quarto de bebê com painel de madeira moderno

Imagem 2:  Esse quarto de bebê de base neutra apostou em cores fortes nos detalhes, deixando o destaque para a cômoda amarela em laca.
quarto de bebe masculino

Imagem 3: Moderno e com pegada industrial por conta da parede com tijolos aparentes, esse quarto ganhou personalidade o berço e objetos decorativos coloridos. 

quarto de bebê moderno com parede de tijolo

Imagem 4: A madeira dos móveis trouxe calor a esse ambiente branco e cinza. A modernidade neste quarto de bebê vem dos adesivos de parede e dos pendentes em cima do berço.

quarto de bebê com adesivos na parede

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Neutro

Optar por um projeto de quarto de bebê mais neutro é sempre uma escolha assertiva, as cores mais sóbrias e discretas juntamente com móveis de linhas mais retas deixam o ambiente atemporal, e abre espaço para que se invista em cores nos detalhes. 

Outra vantagem de um projeto de quarto de bebê mais neutro é a facilidade de se mudar a cara do ambiente trocando apenas acessórios como almofadas, cortinas, roupa de cama, tapete e pequenos objetos decorativos.

Imagem 5: Neutro, esse quarto de bebê ficou atemporal e clássico sem perder o charme. As cores sóbrias e o piso de madeira deixam o ambiente discreto e elegante. 

quarto de bebê neutro com teto rebaixado
Imagem 6: Neutro e simples, esse quarto optou por cores claras e poucos objetos decorativos para não carregar o visual desse espaço mais compacto. 

quarto de bebê neutro com berço de madeira

Imagem 7: Em contrapartida, esse quarto de bebê escolheu um grande adesivo para destacar a parede e contrastar com as cores claras e as fibras naturais das cestarias. 

quarto de bebê com adesivo colorido

Imagem 8: Ser neutro não significa necessariamente ser sem graça, aqui, a base neutra permitiu que cores fortes fossem usadas nos tecidos e detalhes decorativos. 

quarto de bebê neutro colorido

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Moderno

O estilo de decoração moderna em quarto de bebê é amplo e abre muitas possibilidades, desde projetos coloridos e descontraídos a projetos mais neutros e minimalistas, o que vai determinar a modernidade do seu ambiente é a coesão do projeto. 

Algumas das tendências mais vistas em quartos de bebê são os pendentes industriais, dosséis, muito cinza, móveis com um toque retrô, iluminação por spots e teto rebaixado. 

Imagem 9: A paleta de cores em cinza e branco está muito em voga, e aqui ela veio com o contraste do amarelo, criando um ambiente moderno e atual. 

quarto de bebê cinza e amarelo

Imagem 10: O grafismo da parede traz modernidade e combina com as cores da marcenaria, os tons de madeira aquecem e dão sensação de aconchego.

quarto de bebê moderno azul e cinza planejado

Imagem 11: Com um grande painel artístico protagonizando a decoração, o restante do projeto escolheu tons sóbrios e neutros. 

quarto de bebê com desenho na parede

Imagem 12: O azul Tiffany traz alegria para o quarto e faz uma composição harmônica com a madeira clara e as fibras naturais. 

quarto de bebê menina azul tiffany e madeira

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pequeno

Um quarto de bebê pequeno é a realidade da maioria dos apartamentos e casa, que atualmente privilegiam com mais espaços as áreas sociais em detrimentos dos quartos. Mas isso não é motivo para não se ter um projeto bem executado, aliás, quanto menor o ambiente, maior a necessidade de um projeto que vise a otimização dos espaços e suas funções. 

Imagem 13: Esse quarto pequeno ganhou charme com os adesivos de teto e a paleta de cores neutras que favorece ambientes mais compactos. 

quarto de bebê com estrelas no teto

Imagem 14: Mais um exemplo de projeto que opta pelos tons de cinza para compor uma decoração mais discreta. Aqui o destaque vai para o tapete de sisal. 

quarto de bebê com papel de parede preto e branco

Imagem 15: Sofisticado e moderno, esse quarto de bebê ganhou alegria com o papel de parede floral,  a luminária de chão dourada traz glamour e personalidade para o ambiente. 

quarto de bebê com papel de parede floral

Imagem 16: Outro exemplo de quarto de bebê onde o papel de parede dá o tom da decoração, a cadeira de balanço Eames deixa o quarto descolado.

quarto de bebê menina com papel de parede verde

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quarto de bebê: Menina

Os quartos de bebê de meninas possuem licença para cometerem algumas extravagâncias, como papeis de parede com estampas grandes, o uso de acessórios dourados, muitos laços e claro, muito rosa, seja claro, escuro ou em contraste com cores quentes e frias.

Uma das maiores tendências para os quartos de meninas são os dosséis, os lustres de inspiração vintage e os papeis de parede com motivos florais. 

Imagem 17: Com paredes preta e pendente em estilo romântico, esse projeto ganhou declidadeza com o rosa suave dos detalhes. 

quarto de bebê menina com parede preta

Imagem 18: Azul turqueza sempre faz uma combinação despojada com amarelo e cinza. Esse quarto de bebê ganhou feminilidade com a passadeira ao pé do berço. 

 quarto de bebê azul e amarelo com cinza

Imagem 19: Diferente, esse quarto de bebê escolheu um papel de parede geométrico em rosa e cinza para fazer uma composição feminina e delicada. 

quarto de bebê com papel geométrico rosa e cinza

Imagem 20: Com uma base neutra, o vermelho trouxe destaque e alegria para esse quarto, a iluminação por trilhos possibilita focar nos objetos de decoração. 

quarto de bebê menina vermelho e branco

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Provençal

Esse é um estilo que tem ganhado o coração de muitas mães de meninas, além de romântico e feminino, ele traz toda a delicadeza e glamour da realeza com longos mosqueteiros, dosséis e muito branco e rosa. 

Para quem gosta de um estilo mais clássico e rebuscado, o provençal é uma ótima escolha. 

Imagem 21: Clássico, essa quarto ganhou muita personalidade com as boiseries e o lustre em estilo antigo. O Teto rebaixado completa o visual clean. 

quarto de menina provençal com dossel

Imagem 22: Já tem algum tempo que os dosséis aparecem como tendência nos quartos infantis, aqui, ele foi usado no mesmo tom do papel de parede, criando um efeito discreto, mas muito charmoso. 

quarto de bebê menina provençal rosa

Imagem 23: Cores neutras e branco fazem o fundo para esse projeto onde o destaque é o papel de parede floral e detalhes em rosa  claro. 

quarto provençal neutro

Imagem 24: Ousado, esse projeto tem papel de parede no teto e dossel iluminado, as boiseries e os detalhes em branco trazem o equilíbrio necessário para o ambiente. 

quarto de menina com papel de parede no teto floral

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Rosa

Praticamente uma unanimidade nos quartos de bebê de meninas, o rosa pode vir em diversas tonalidades, seja nas paredes, nos detalhes ou nas estampas das roupas de cama.

Mesmo que você não queira um quarto inteiro rosa é possível trazer o charme dessa cor para os detalhes e criar um ambiente discreto e delicado. 

Imagem 25: As listras em rosa e branco deixaram o ambiente moderno e divertido, o teto rebaixado com cortineiro deu amplitude ao quarto. 

quarto de bebê listrado de rosa e branco

Imagem 26: O papel de parede com estampa miúda combinou perfeitamente com o xadrez da poltrona os diversos tons de rosa dos detalhes. 

quarto de menina com xadrez e floral

Imagem 27:  Esse projetou ficou romântico e feminino com o papel de parede floral e o berço com detalhes em palhinha. quarto de bebê vintage com berço de palhinha

Imagem 28: A combinação entre branco e rosa é sempre um clássico, aqui essa paleta de cores ganhou modernidade com as gravuras. 

quarto de bebê menina disney

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quarto de bebê: Menino

Normalmente, os quartos de meninos são mais despojados, mas não por isso com menos personalidade, a seguir veremos projetos bem executados e elaborados para atender as necessidades dos pequenos, sem deixar de lado a decoração. 

Imagem 29: Nesse projeto o papel de parede xadrez em azul claro deu o tom do restante da paleta de cores do projeto. 

quarto de bebê menino com papel de parede azul xadrez

Imagem 30:  O papel de parede sobe do painel de madeira iluminado para o teto criando um efeito de céu, as luminárias de nuvem destacam o projeto. 

quarto de bebê com luminária azul

Imagem 31: Original, esse projeto tem papel de parede geométrico e teto rebaixado com cortineiro, as molduras pretas ganham destaque com desenhos coloridos. 

quarto de bebê descolado com papel de parede cinza

Imagem 32: Moderno, o verde quebra a monotonia da paleta preta e branca, os adesivos de cactus são atuais e destacam a parede preta. 

quarto de bebê moderno com cactus

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Azul Marinho

A princípio pode parecer muito ousado, e muitos preferem deixar um tom tão escuro apenas para os detalhes, mas acredite, esse tom pode trazer sobriedade e sofisticação para o quarto dos pequenos. 

Caso você ache que o azul marinho nas paredes vá pesar muito no quarto de bebê, você pode optar por colocar o tom em cortinas, roupa de cama, acessórios e móveis. 

Imagem 33: Esse quarto de menino ficou sóbrio e sofisticado com o lambri em branco e a parede azul marinho, o berço cinza ganha destaque e faz a ponte com o carpete. 

quarto de menino azul marinho com branco

Imagem 34: Já nesse projeto, o destaque vai para as molduras com cores e tamanhos diferentes compondo o tapete branco com desenho geométrico. 

quarto com molduras diferentes para meninos

Imagem 35: Inverso aos anteriores, esse quarto de bebê escolheu o branco para o teto e a parte superior da parede, o restante da decoração seguiu uma linha neutra e simples. 

quarto de menino com lambri azul escuro

Imagem 36: Aqui, o azul marinho aparece no papel de parede com estampa pequena e nos tecidos, o restante dos detalhes seguiu uma linha mais neutra. 

papel de parede azul marinho com luminária branca

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Minimalista

O movimento minimalista vem ganhando cada vez mais adeptos e isso está se estendendo para os quartos de bebês também. Veja abaixo como é possível montar um quarto par o seu bebê com uma pegada minimalista e ainda assim, atender a todas as necessidades e funções que esse ambiente exige. 

Imagem 37: Compacto, esse quarto escolheu iluminação por trilho e teto rebaixado para esse quarto moderno e neutro. 

quarto de bebê minimalista com spots

Imagem 38:  Quarto de bebê, bem minimalista, esse ambiente tem apenas detalhes em verde claro, o restante da paleta é neutra e os móveis de linhas simples.

quarto de bebê minimalista verde e branco

Imagem 39: O destaque desse projeto de quarto de bebê são os adesivos em preto e o relógio de madeira, o tapete de sisal traz aconchego para o ambiente. 

quarto de bebê com parede de poá

Imagem 40: Branco e preto é uma combinação clássica e atemporal, nesse quarto de bebê essa paleta ganhou modernidade com a cadeira de balanço  e o tapete redondo. 

quarto de bebê  com cômoda branca

Gostou do nosso post sobre quarto de bebê ? Não deixe de compartilhar com os amigos e deixar seu comentários abaixo. 

Procurando um profissional para fazer seu projeto de quarto de bebê?

ou

    Acesse nossa lista de arquitetos e designers.