Decoração com revestimentos

19 de outubro de 2019

Escolher os elementos que vão dar acabamento do novo imóvel ou reforma é uma dos momentos mais esperado – e prazerosos – para todos. Há quem opte pelo acabamento tradicional, como existem os inovadores que buscam alternativas que são verdadeiras tendências decorativas.

A decoração com revestimento sempre foi uma tendência no segmento de decoração e arquitetura. Entretanto, decorar com revestimentos vai além do quesito visual. Obviamente que o revestimento traz destaque visual para o local, mas escolher o material ideal para revestir as paredes de seu lar, escritório ou empresa pode significar ganho de tempo e expansão das características funcionais de determinado ambiente.

 Revestimento para parede interna

Tradicionalmente, a madeira, o tijolinho e o cimento são os materiais mais populares para revestir a parede e piso, mas essa lista ainda pode ter diversos tipos de revestimentos para decorar que merecem destaque, como é o caso dos:

– Porcelanatos;

– Mármores;

– Azulejos coloridos;

– Ladrilhos hidráulicos;

– Pastilhas;

– Massa texturizada;

Além do mais, não podemos nos esquecer dos papéis de parede, uma opção muito popular para decoração com revestimento devido ao seu ótimo custoxbenefício e facilidade de aplicação. Mas você sabia que existem revestimentos não tão populares, mas que transformariam o local de maneira surpreendente?

Decoração com revestimento de parede

Para alcançar resultados expressivos, o mercado de decoração e arquitetura pode contar com materiais que garantem uma assinatura única a qualquer projeto. Veja abaixo.

– Nata fina de cimento

A nata fina de cimento é ótima para decoração com revestimento, pois pode cobrir tanto o piso, parede e teto. O produto é fabricado a base de um elemento com resina composta que permite que a nata fina de cimento grude em qualquer superfície, como por exemplo o dry-wall, reboco, granito, MDF e mármore. O mais interessante é que a película fica com espessura variando entre 3mm e 5mm, o que significa que não é preciso ajusta o nível das portas em casos de reforma, por exemplo.

– Revestimento de adesivo vinílico

O adesivo de vinil é uma alternativa rápida para transformar o ambiente, já que também pode ser instalado no mobiliário. Esse cenário garante propriedades singulares para a decoração, pois a variedade de cores permite a criação de diversas combinações. Além do mais, o revestimento de adesivo é de baixo investimento e evita desperdício de material.

– Revestimento de vidro

As peles de vidro costumam participar de projetos inovadores capazes de unir beleza e funcionalidade. Além de totalmente seguros, os revestimentos de vidro são duráveis, oferecem baixa manutenção e suas particularidades se encaixam em qualquer tipo de decoração. Mas é importante procurar empresas especializadas no ramo a fim de garantir a segurança, resistência e todas as outras particularidades únicas do vidro.

– Revestimentos naturais

Para quem quer fugir da madeira, mas deixar o ambiente mais rústico e/ou com ares de natureza, é possível optar pela decoração com revestimentos naturais, como o bambu ou placas feitas com fibras de coco. Além de deixar tudo mais lindo, você demonstrará que na sua casa a natureza é protagonista!

Interessante, não é? E nem precisamos lembrar que é sempre importante contar com a ajuda de profissionais especializados no ramo a fim de garantir que seu projeto saia exatamente conforme planejado.