Arquitetos no Espírito Santo

23 de junho de 2021

Se está procurando por Arquitetos no Espírito Santo, confira esse post com a indicação de cinco profissionais incríveis e conheça seus projetos inspiradores e totalmente personalizados. 

Antes de mais nada, importa dizer que, desde o início da ideia de se realizar uma obra ou reforma, um dos itens principais e imprescindíveis é a contratação de um bom arquiteto. Mas, é comum surgirem dúvidas, como: Por que devo contratar um arquiteto? Qual será o impacto no orçamento da minha obra? 

Pensando nisso, é possível elencar, pelo menos sete razões para a contratação de um arquiteto bem preparado, entre elas:

  • O arquiteto é o profissional capacitado para adequar as necessidades e desejos dos moradores em soluções funcionais e práticas;
  • É o profissional adequado para alinhar técnica, funcionalidade, criatividade e estética ao seu orçamento e realidade;
  • O retorno é imediato através da valorização do imóvel, bem como uma obra realizada com a supervisão de um arquiteto agrega valor ao bem;
  • O arquiteto será o responsável por calcular quantidades corretas de materiais de acordo com a disponibilidade financeira do cliente;
  • É o profissional legalmente autorizado à produzir projetos arquitetônicos, uma exigência para a realização de obras e reformas em muitos municípios;
  • É habilitado para gerenciar todos os fornecedores da obra, trazendo praticidade e tranquilidade ao cliente;
  • Caso possua uma equipe multidisciplinar, poderá ser o responsável pela execução e fiscalização da obra.

Por isso, a contratação de um arquiteto será um diferencial caso queira que sua obra ocorra com tranquilidade, compatibilizando os desejos com a realidade do orçamentos, com segurança e com uma estética perfeita.

Sendo assim, é possível afirmar que, contratar um arquiteto não é considerado um impacto financeiro no orçamento da obra, mas sim, um investimento. Afinal, esse profissional será o responsável pelo projeto, fiscalização, execução, gerenciamento de fornecedor, qualidade do trabalho entregue, além de ser a pessoa que irá garantir que o imóvel seja entregue de acordo com a expectativa do cliente. Nesse sentido, começar uma obra sem contratar um arquiteto pode ser um erro difícil de reparar quando os trabalhos estiverem avançados. 

Como é a Arquitetura no Espírito Santo? 

Localizado no Sudeste do Brasil, o estado do Espírito Santo apesar de ser conhecido por lindas praias e áreas montanhosas preservadas, possui uma arquitetura predominantemente em estilo colonial, preservando muitas construções históricas datadas do século XVI. 

Com isso, em suas cidades portuárias, é possível desfrutar de um clima que agrega arquitetura moderna à classica, mantendo a funcionalidade dos imóveis, porém, sem grandes intervenções urbanísticas. 

Contudo, em vários pontos do estado, principalmente em sua capital, Vitória, é possível observar a crescente modernização, com muitos edifícios, pontes bem estruturadas, rodovias bem pavimentadas e construções tecnológicas. 
Enfim, é a perfeita associação entre o velho e o novo, alinhando uma arquitetura extremamente funcional e moderna a uma história cheia de riquezas e orgulho. 

Arquitetos no Espírito Santo

Procurando excelentes arquitetos no Espírito Santo?

Na sessão “profissionais” selecione a opção “Espírito Santo” e conheça os profissionais que fazem parte da plataforma ou clique aqui e seja direcionado para lá. 

Abaixo separamos cinco grandes arquitetos no Espírito Santo que fazem parte da nossa plataforma e conheça mais sobre eles. Clicando em seus nomes, você poderá ver seus perfis profissionais e fotos de seus projetos completos. 

Casati & Grasselli 

Casati & Grasselli, amigas há quase 20 anos, Camila Casati e Patricia Grasseli se conheceram no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) onde logo viram que compartilhavam das mesmas opiniões e gostos. Elas também são formadas em Design de Interiores no Senac e atuam na área de Decoração de Interiores desde 2013.

Com mais de 10 anos de experiência, as profissionais mantém o foco total na satisfação dos clientes. Com isso, buscam alinhar sempre na praticidade sem deixar de lado a estética e conforto dos ambientes.

Leticia Finamore 

Leticia Finamore é formada pela Universidade Santa Ursula – USU e, atuando na área há mais de 20 anos, já executou projetos nos segmentos residenciais, comerciais e corporativos. 

Com uma linguagem minimalista, clean e contemporânea, essa profissional é capaz de imprimir conforto, sofisticação, funcionalidade e bem estar em seus projetos. 

Além disso, seu principal foco é criar ambientes claros, leves e bem iluminados, priorizando o equilibrio, harmonia e coerência no resultado final. 

Por fim, é uma profissional antenada e sempre atualizada às tendências do mercado. 

Brenna Matos 

Brenna Matos é designer de interiores há quatro anos, mas atua como projetista há sete anos. 

Com uma vasta experiência e muita devoção pela profissão, essa profissional se mantém atualizada e interessada em tudo o que é relacionado à arquitetura e decoração, sua maior paixão desde os 14 anos.

Utilizando seu conhecimento técnico, o objetivo de Brenna é traçar as características dos clientes em seus projetos. Sempre mantendo o conforto, funcionalidade e acessibilidade, cria seus projetos sofisticados e sempre zelando pelo bem estar dos moradores. 

 

Thalita Bozi 

Thaliza Bozi é formada desde 2007 e trabalha desenvolvendo projetos de arquitetura e interiores em todo o mercado capixaba. 

Carregando o prêmio de “Loft do Mochileiro”, Thaliza trabalha com muita dedicação e amor aos seus projetos. 

Seu principal foco é criar espaços funcionais que reflitam a personalidade dos moradores em cada ambiente. Prioriza materiais como madeira e a cor cinza, bem como uma iluminação projetada para trazer aconchego e sofisticação. 

Carol Del Piero 

Carol Del Piero é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculda Brasileira – MULTIVIX e pós graduada em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Vila Velha. 

Com isso, mantém como principal objetivo do seu trabalho: encantar os clientes com projetos que unam a funcionalidade e a leveza e a estética do design. 

Por fim, envolvendo-se em todas as etapas do projeto, seu foco é garantir a execução de uma obra tranquila, com muito amor e personalidade. 

Encontre os melhores arquitetos no Espírito Santo para o seu próximo projeto.Além disso, confira nossa lista de arquitetos em diversas localidades diferentes e ache um perto de você.

Procurando um arquiteto no Espírito Santo para fazer seu projeto?

ou

    Acesse nossa lista de arquitetos e designers.