Abra espaço para o verde – varandas e quintais convidam para celebrar a Primavera

1 de outubro de 2019

A primavera chegou! E juntamente com a estação mais florida do ano vem a possibilidade de colorir as varandas e quintais com muita natureza! Vale lembrar que são poucos os ambientes que possibilitam decorações atípicas e flexíveis como as varandas e quintais.

Ainda mais em uma época do ano onde acontece o florescimento de várias espécies de plantas e a natureza fica – ainda – mais exorbitante, nos presenteando com muito verde, flores e cores.

Definitivamente, esse cenário contribui para a criação de um cantinho aconchegante no quintal para relaxar e celebrar com os amigos e família.

Decoração quintal

Decore sua varanda ou quintal! Traga o verde para dentro de casa. Cogite investir em espécies variadas de plantinhas e deixe sua casa mais bonita e perfumada. Conheça as flores mais populares na primavera:

– Girassol;

– Rosa;

– Dama da noite;

– Orquídea;

– Margarida;

– Jasmim;

– Hortênsia;

– Violeta;

– Crisântemo;

A primavera não é a estação das flores por acaso. Se preferir, pode optar outras espécies, como alamanda, frésia, narciso. Nesse ponto convém lembrar que as plantas ajudam a purificar o ambiente e torna o local mais relaxante.

Para completar a decoração, espalhe móveis de madeira e almofadas confortáveis pelo local. Fatalmente seu quintal ou varanda ficará com cor e super convidativo.

Traga o verde para dentro de casa

Aqui no nosso site você encontrará diversos profissionais que podem te auxiliar na tarefa decorar sua varanda.

Existem inúmeras maneiras de decorar com plantas, e obviamente, tudo dependerá do seu gosto e da sua criatividade. Entretanto, a equipe A+D separou algumas dicas especiais para auxiliar sua decoração de quintal ou varanda:

– Prefira locais iluminados

Uma das principais dicas para quem deseja decorar o quintal é perceber os locais com mais iluminação para que as plantas aproveitem o máximo de luz natural.

– Alterne os locais das peças

Se seu quintal tiver uma parede próxima, aproveite essa situação. Distribua vasos pelo chão e ocupe as paredes com prateleiras ou bancadas. Se preferir, distribua suportes metálicos (ou de outro material) capazes de receber trepadeiras.

– Jardins verticais

O jardim vertical é versátil. Além de lindo, pode ser adaptado em qualquer espaço, grande ou pequeno. Vale lembrar que é possível combinar o jardim vertical com os vasos, inovando na decoração externa.

– Cultive ervas

As ervas aromáticas, além de perfumarem com um aroma singular e dar um toque especial na alimentação, também podem florir o ambiente. A salsa, por exemplo, tem uma flor amarela que se destaca quando contrasta com o verde de suas folhas.

Investir na decoração do quintal dos fundos, da varanda ou da sua área externa sempre é uma ótima idéia. É possível utilizar cada pedacinho de chão para acomodar um vaso (ou vários). Deixe sua criatividade fluir! Afinal de contas, isso pode mudar tanto o visual da sua casa quanto o bem estar dos moradores!